Postagens populares

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Resenha | A Centopeia Humana 3 - A Sequência Final

Sem dúvida os dois primeiros filmes da franquia Centopeia Humana causaram pavor no mundo todo e com A Sequência Final não poderia ser diferente. Dirigido por Tom Six, The Final Sequence, é considerado o mais pesado entre todos os filmes da série.

Enquanto na segunda parte temos doze integrantes, na última temos quinhentos seres vivos conectados uns aos outros pelo ânus e a boca, criando assim, um único sistema digestivo. A narrativa gira em torno do insano diretor de presídio Bill Boss (interpretado por Dieter Laser, o vilão do primeiro filme) e seu contador Dwight (interpretado por Laurence Harvey, o segundo vilão da série), que enfrentam problemas na administração do presídio americano.

O filme se passa dentro do presídio e retrata a busca de Bill Boss por respeito dos detentos, submetendo alguns presidiários a torturas como castração e afogamento com água fervendo, para servirem de exemplo. Nada dá certo e Boss se vê ameaçado a perder o emprego, até que decidi ouvir a ideia do seu contador, criar uma centopeia humana.

Para quem tem estômago fraco não é recomendado assistir ao filme, já que é basicamente um compilado de cenas de tortura, assédio sexual, estupro e mutilação. Os processos de construção e funcionamento da centopeia são capazes de fazer você vomitar, então prepare o saquinho! O filme tem uma conversação muito mal explorada entre os personagens, o foco mesmo é mexer com o psicológico do espectador.

A diferença entre esse e os outros filmes da série é mínima, o que muda significativamente é o contexto e o números de seres humanos submetidos ao processo. O filme não conta com a presença de atores famosos, tem uma trilha sonora muito fraca, e a sua qualidade é questionável. Basicamente serve para chocar o público, não tem nada de novo, e é mais recomendado para os já familiarizados com as sequências. Vá por mim, assistir uma comédia vale bem mais a pena.

-Jonathan (Criador do blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário