Postagens populares

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

7 Curiosidades sobre Desventuras em Série da Netflix

Trazendo mais um post sobre curiosidades de séries e filmes (que vocês adoram, só pra constar), e hoje é sobre Desventuras em Série da Netflix! Devo admitir que assisti a primeira temporada em menos de dois dias, porque ela é simplesmente demais. Você não pode deixar de assistir!


Mas antes de seguir, dá uma conferida nos outros posts sobre curiosidades de séries e filmes:

12 Curiosidades sobre Dexter;
7 Curiosidades sobre a série Black Mirror da Netflix;
10 Curiosidades sobre a série Demolidor na Netflix;
29 Curiosidades sobre Supernatural;
20 Curiosidades sobre o filme "O Exorcista";
15 Curiosidades sobre O Estranho Mundo de Jack;
Curiosidades sobre a série Jessica Jones da Netflix.

Agora sim galera, vamos nessa!

1- A cada dois episódios, é adaptado um livro. Durante a primeira temporada, são adaptados quatro livros: "Mau Começo", "Sala dos Répteis", "O Lago das Sanguessugas" e "Serraria Baixo-Astral".

2- Desventuras em Série é uma série de livros escrita por Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler. O primeiro livro, de um total de 13, foi lançado em 1999 e, em 2004, Desventuras em Série foi adaptado para o cinema, em um longa dirigido por Brad Silberling e com Jim Carey, Meryl Streep e Jude Law no elenco.

3- Patrick Warburton, que interpreta Lemony Snicket, não fez nenhum teste para conseguir o papel. Ele simplesmente recebeu uma mensagem de texto do produtor-executivo da série, Barry Sonnenfeld, como convite para o papel. Warburton aceitou e foi para Vancouver, no Canadá, para as gravações. “Se eu tivesse feito um teste, provavelmente não teria conseguido”, disse em tom de brincadeira ao BuzzFeed.



4- A casa da Tia Josephine (que no livro fica no topo de um penhasco) foi colocada em um set construído em cima de um mecanismo que permitia que o cenário balançasse para frente e para trás.

5- Netflix pode estar planejando ao menos 3 temporadas de Desventuras em série que terão 4 a 5 livros como base em cada temporada.

6- Louis Hynes (Klaus Baudelaire) utilizou os livros, e não o filme, como fonte de inspiração. Com toda certeza essa atitude funcionou muito bem, afinal o filme não consegue retratar a saga com seus riquíssimos detalhes.

7- O filme lançado em 2004 tentou englobar a saga em 2 horas de filme e como era de esperar não deu certo. Já a série se mantém extremamente fiel aos livros, sendo minuciosa ao retratar as desventuras das crianças órfãs. Muita pouca coisa do livro não está representada no seriado.


- Jonathan (Criador do blog)

Um comentário:

  1. Obrigado pelo post, eu adoro o trabalho de Jude Law. Um dos aspectos mais importantes de cada produção é o seu elenco, pois deles despende que a história seja caracterizada corretamente. Acho que em Rei Arthur a Lenda da Espada fizeram uma eleição excelente ao eleger os atores,sobre tudo ancho que é umo dos melhores da filme Jude Law . Gostei muito desta história, acho que é perfeita para todo o público.

    ResponderExcluir